Faces da BELEZA

Olá people!

Tudo bem com vocês?

Por aqui, tudo em ordem! Graças a Deus!

Então, o assunto de hoje é diferente das postagens anteriores. Não é focado apenas em maquiagem, mas é relacionado as diversas formas e faces da beleza, que leva o nome do blog. 


Acompanhando as mídias atualmente, fico pensativa quando vejo tanta gente se sentindo ditada por ela, querendo ser "perfeita" assim como a "tal personagem da novela" ou ter um corpão escultural e musculoso (Eu, particularmente não gosto!). Gostaria de levantar algumas questões aqui, então, vamos lá...

A foto abaixo, mostra uma diversidade de belezas existentes. Seja magra, gordinha, musculosa, branca, ruiva, negra, etc... cada uma de nós possui sua beleza própria, algo que é nosso. Particularidades! E isso é independente da cor da pele, cabelo ou de uma boa Make, porque beleza vai muito além disso.





Sabemos que a beleza pode ser definida ainda de várias formas, de acordo com estilo e personalidade. A busca incansável por ela leva milhares de mulheres todos os dias a pensarem em alguma forma de se sentirem mais atraentes. 





Até que ponto vai a nossa disposição em fazer de tudo pra sermos "perfeitos"? Será que estamos no caminho certo? Será que isso me faz bem fisicamente e espiritualmente? Faço por preocupação (cuidado) comigo ou me preocupo com o que outros vão achar de mim? 

Será que existe um padrão de beleza?




Algumas pessoas e a mídia acreditam que sim! Mas acontece que os padrões de beleza mudam. E o que é belo aqui, talvez em outra cultura não seja. Ou mesmo numa mesma cultura. Isso é fato. Gostos são particulares. Alguém que não pareça bela pra você, às vezes, para seu colega ao lado seja a mulher mais linda que ele já viu! E isso é mais comum do que imaginamos. Como diria o poeta: A beleza está nos olhos de quem vê.


Bem, Beleza, segundo o dicionário: Característica, particularidade, caráter ou atributo do que é belo; expressão própria de belo; Essência do ser ou daquilo que pode incitar uma sensação de êxtase; que desperta admiração ou prazer por meio dos sentidos: a beleza das sinfonias de Beethoven; aquela lasanha estava uma beleza.Particularidade do que contém equilíbrio, simetria, grandiosidade, harmonia etc: a beleza de uma obra artística; a beleza de uma música; a beleza de um sorriso.

Acredito que a beleza se revela de muitas formas, seja no modo de ser, no sorriso ou no olhar. E sei que não sou a única a pensar assim!  Eu gosto muito de maquiagem, agora, me pergunte se me maquio todos os dias quando vou sair de casa?... A resposta é NÃO! Não dá tempo. E não me sinto mal em estar sem make! Sei que ela é um atributo que carrego e minha essência não depende dela. Vale muito mais os cuidados diários que tenho comigo, seja ao acordar ou antes de dormir... com a minha pele, saúde, corpo e comigo mesma, minha espiritualidade, bom humor e minha forma de ver o mundo e sorrir pra ele. 


Então, pra finalizar esse post, deixo pra vocês um clipe que nos faz refletir um pouco sobre essa ditadura da beleza imposta pela socidade. Ao final, ela diz: "Tire sua maquiagem, solte seu cabelo. Respire. Olhe-se no espelho. Não gosta de você? Porque eu gosto de você!" 






Ser belo é ser feliz!


Deus abençoe vocês!
Beijo grande,

Karen Furlan

Comentários

  1. Uauuuu!!! Disse tudo heim, linda irmã!!!

    ResponderExcluir
  2. Bela postagem! Adorei. Parabéns pelo blog. Sucesso!
    beijo

    Larissa M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, fico feliz que tenha gostado. Muito obrigada!

      Beijo grande.

      Excluir
  3. Gostei, principalmente do vídeo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas